Whey Protein! Você sabe a diferença entre eles?

Ainda falando sobre suplementos, vamos conhecer o Whey Protein! Você  sabe a diferença entre eles?

O Whey Protein é um ótimo aliado para os praticantes de atividades físicas e para dietas para perda de peso. Esse suplemento pode melhorar a glicemia pós-prandial e aumentar a saciedade.

Todos os tipos de Whey são originados da mesma matéria-prima, que é a proteína do soro do leite. O que diferencia um do outro é o processo de fabricação, filtragem e possíveis adições.

 

Conheça os três tipos:

O concentrado – passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose e minerais. A porcentagem de proteína é menor que nos outros. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos, então o corpo mantém a nutrição por um período maior de tempo.

O isolado – é o mais “puro”, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção. É a melhor opção para ser utilizado por pessoas que tenham alguma alergia, intolerância a lactose ou estejam zerando o consumo de carboidratos.

O hidrolisado – tem uma produção mais complexa (e por isso é o mais caro). Não contém lactose e é a proteína com mais rápida e melhor processo de digestão. Isso acontece porque elas passam por um processo chamado de “pré-digestão”. Por isso ele é excelente para quem tem problemas estomacais.

Todos os tipos de Whey Protein são bons; cada um tem sua particularidade. Por isso, você deve verificar quais são suas necessidades para poder escolher qual é o melhor para você e potencializar seus resultados – é uma boa pedida buscar suporte do seu nutricionista.

Equipe de Nutrição Hospital IMO