Uso de balão intragástrico e cirurgia bariátrica

Antes de qualquer procedimento, devemos analisar o perfil do paciente, analisando quem assumirá o processo ou quem está procurando pela famosa mágica do emagrecimento.

Vamos às perguntas?

  1. Você quer mesmo emagrecer? Temos que avaliar qual é a afetividade com a comida e qual a influência que ela tem sobre nossa vida.

  2. O momento é adequado? NUNCA faça nada por impulso. Lembre-se que é um tratamento para a OBESIDADE e não de perder peso. Esteja preparado para os obstáculos e pro tempo que demanda.

  3. Quem está te apoiando? Ter apoio de família, amigos, filhos é de extrema importância.

A intervenção física pode resultar na perda de peso e salvar vidas, mas o que poucos sabem, é que tratar a obesidade é para o resto da vida, e, exige disciplina! A mudança de comportamento é fundamental para o sucesso.

Nem balão, nem cirurgia mudam a personalidade!

O acompanhamento multidisciplinar visa a atender os aspectos comportamentais relacionados ao processo de emagrecimento e pode ser o diferencial para quem não quer correr o risco de engordar outra vez,

Nas equipes multidisciplinares existe uma inter-relação entre os diferentes profissionais envolvidos, os quais consideram o paciente como um todo, numa atitude humanizada e uma abordagem mais ampla e resolutiva do cuidado.

Os benefícios desta “luta” serão extremamente compensadores!!!

Equipe de Nutrição Hospital IMO