Tem como compensar com exercícios as escapadas da dieta?

A explicação é bem simples e vamos usar a matemática para explicar com clareza.

Se você resolveu escapar da dieta com um lanche daquela lanchonete famosa, sabe? A do sanduíche com 🎼 02 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim 🎼… lembrou?

Então, você escapou comendo uma promoção desse mesmo sanduíche da música, acompanhado de batata frita media e refrigerante 300ml. Você ingeriu 950 calorias que, certamente, não estavam previstas no seu planejamento alimentar.

Ahh mas amanhã eu vou correr e “queimar” o sanduíche!

Uma corrida de 60 minutos, correndo a uma velocidade de 11Km/h, você promoverá um gasto energético médio de 600Kcal. Você já tentou correr a 11 Km por hora? Durante uma hora?

Se você consegue fazer um exercício dessa intensidade com alguma facilidade talvez este post não seja pra você. Caso nunca tenha tentado, procure um profissional de educação física para acompanhá-lo nesse teste, mas já adianto que é muito difícil!

Ok, agora vamos a matemática:

Você ingeriu 950 kcal a mais do que o previsto no seu planejamento alimentar e conseguiu gastar 600 kcal. Ainda faltam 350kcal… entendeu o quanto é difícil gastar um lanche não planejado?

Vale salientar que a forma mais eficiente de se promover o déficit calórico é a dieta, a atividade física é fundamental no processo de emagrecimento, mas por diversas outras razoes.

Equipe de Nutrição Hospital IMO