Planejamento

Aquela velha desculpa: ‘’saí correndo de casa e não trouxe meus lanches’’ é a mesma coisa que dizíamos quando criança a professora que o cachorro comeu nossa lição de casa.

Nós precisamos ter um tempo para cuidar de nós!

E se seu objetivo é emagrecer você precisa arrumar esse tempo para se dedicar a uma boa alimentação. Alimentar-se bem, dá trabalho. Sem organização, até os mais comprometidos com uma dieta saudável perdem o rumo.

Eu sei que seu dia está sempre cheio de tarefas (tantos profissionais quanto pessoais). E com muitas tarefas, realmente fica difícil manter uma alimentação saudável e balanceada.

Mas, felizmente, existe uma solução para esse problema!

Se chama planejamento. Como? Algumas dicas:

1-Separe um tempo na agenda faça as compras semanalmente, sobretudo frutas e verduras. Dê preferência às orgânicas e de época. Coloque esses alimentos visíveis na cozinha, além de deixar limpos e prontos para o consumo.

2-Congele pequenas porções de carne moída e de frango desfiado, ambas temperadas com cebola, alho e outros temperos naturais. Proteína magra sempre à mão.

3-Ter sempre ovos (preferencialmente caipiras) na geladeira. São saudáveis, baratos e práticos. Uma omelete no jantar é opção bem interessante em vários aspectos: sacia, alimenta e é leve.

4-Nos lanches, aposte em frutas mais práticas de carregar, como banana, maçã, pera, goiaba, uva, caqui e mexerica. Em casa, dê preferência àquelas de corte, por exemplo, melão, melancia e mamão

5-É essencial separar tempo hábil para sentar, comer com calma. Alimentar-se fazendo outra coisa, como mexer no celular, pode aumentar o consumo em até 30%!

Equipe de Nutrição Hospital IMO