O que é necessário para emagrecer? Por onde começar?

Emagrecer!

Para emagrecer é necessário mudança de hábitos, de comportamento. Estas mudanças geram ansiedade, incerteza, medo, frustração. Muitas vezes, nem conseguimos saber o porquê do nosso comportamento alimentar ser tão inadequado, tão ligado a sentimentos (alegria, raiva, angústia, preocupação, stress, etc).

No nosso tratamento da obesidade, trabalhamos o lado comportamental, o lógico (ingestão de nutrientes) e o fisiológico.

Se o alimento vai além da função de nutrir o organismo, algo está incorreto e deve ser tratado.

Nossa equipe de nutricionistas, endocrinologista, psicólogos e psiquiatra, atuam de forma direta e individual nos pacientes para que o emagrecimento seja possível e a criação de hábitos saudáveis e duradouros.

Dê o primeiro passo ao seu novo estilo de vida!

Por onde começar?

Como fazer a mudança que você tanto sonha?

Não existe uma única medida a ser tomada para emagrecer, trata-se de uma série de pequenas mudanças na rotina que vão desde o que colocar no prato até como e quando consumir.

É preciso mudar hábitos, transformar a rotina. Confira os passos básicos para quem deseja e quer aproveitar ao máximo o tratamento:

  1. Consulte um especialista: o nutricionista é o profissional capacitado para apontar erros e acertos da alimentação, indicar caminhos alternativos para manter e garantir seus objetivos finais;

  2. Estabeleça uma meta: junto ao seu nutricionista, estabeleça metas plausíveis, garantindo assim o foco e motivação; 

  3. Beba água;

  4. Mastigue de forma correta: é pela mastigação que inicia o processo de saciedade;

  5. Alimente-se com regularidade de acordo com seu plano alimentar. Pular refeições não te ajudará a emagrecer mais rápido;

  6. Tenha um diário alimentar: anotar quais alimentos foram consumidos te ajudará a ter uma rotina mais organizada e um maior controle dos ingredientes que foram consumidos.

Equipe de Nutrição Hospital IMO