Fome ou vontade de comer?!?

Muitas pessoas têm dificuldades para diferenciar a fome real (aquela quando você está em jejum por várias horas e seu estômago está vazio), a vontade de comer (a ideia de comer só porque tem comida por perto ou como forma de tamponar um sentimento). Você sabe reconhecer quando cada uma delas aparece?

Pense em algumas ocasiões passadas onde você comeu bem, talvez em um bom restaurante ou uma festa de família. Imagino que você talvez já tenha tido pensamentos do tipo “eu ainda estou com fome, acho que vou repetir, pois estou com fome de doce.” Se isso aconteceu você confundiu fome com vontade de comer.

Outro exemplo: você conseguiu aquela sonhada promoção no seu trabalho e quer comemorar. Está muito feliz e apareceu, do nada, um desejo incontrolável de comer um bolo de chocolate (ou alguma coisa que você ama). Pronto. Isso não é fome.

Saber distinguir quando cada um aparece é a chave para o sucesso de um tratamento para perda – e manutenção – de peso. É importante que você saiba que iremos nos deparar com esses sentimentos POR TODA A VIDA! Saber distingui-los e como nos comportar perante eles não é tarefa fácil, mas extremamente possível se você tiver um pouco de paciência e boa vontade.

O apoio profissional é fundamental nesse processo, portanto não tenha receio de procurar ajuda quando achar necessário. Afinal, nem sempre damos conta de tudo não é verdade? E está tudo bem! Procure profissionais especializados, eles fazem toda a diferença.

Equipe de Nutrição Hospital IMO

Confira também:

“O CORPO É O REFLEXO DO QUE TEMOS DENTRO DA PESSOA E ESSA IMAGEM ESTÁ ATRELADA ÀS EMOÇÕES”

Comer Emocional e Comer por Fome, como diferenciar?

Fome! Como sabemos se o que ingerimos foi o suficiente?