É possível emagrecer da noite para o dia?

As pessoas vivem por décadas cultivando maus hábitos e esperam simplesmente acordar, da noite para o dia, com um “corpo de verão” e/ou com uma saúde plena.

Por mais desanimador que isso possa soar, preciso ser honesto com você: a mudança vai levar tempo e isso é inevitável. As coisas não vão mudar assim, “do nada”.

Mas você pode ajustar sua perspectiva para aproveitar o trajeto tirando o melhor proveito disso e fazer escolhas consistentes e sustentáveis que te acompanharão pelo resto da vida.

Tente se divertir no processo. Aproveite para se conhecer melhor e ver o que funciona para você e o que não funciona – isso também é importante para conquistar a sua tão sonhada liberdade.

Acima de tudo, não coloque metas inatingíveis logo no início. Não crie expectativas para além da realidade. Não meça seu progresso com a régua de outra pessoa. As chances de você se sabotar e se frustrar são grandes.

Nunca acredite que as coisas só dão certo para quem tem sucesso. Na verdade, elas dão certo porque essas pessoas aprenderam como fazer dar certo depois de muitos erros e tentativas. 

Você vai chegar lá.

E enquanto não chega, saiba que estamos juntos nessa jornada. 

Equipe de Nutrição Hospital IMO