A obesidade e o coronavírus

Obesos são grupo de risco e devem ter a atenção

Atualmente todos estão com a atenção redobrada ao novo vírus que se espalhou pelo mundo, o Coronavírus, transmissor da Covid-19.

Mas você sabia que pessoas com sobrepeso também fazem parte do grupo de risco?

Isso mesmo! Muito se fala do cuidado com idosos e crianças, que sim, precisam de atenção, mas não podemos esquecer dos obesos.

Talvez poucos tenham se atentado, mas as pessoas com sobrepeso também fazem parte desse grupo. Afinal, a obesidade é uma doença crônica que acarreta outras comorbidades como hipertensão, diabetes, problemas respiratórios e cardíacos.

Além disso, pessoas com obesidade apresentam maior risco a epidemias de gripes e por esse motivo é de extrema importância que tenham consciência de que fazem parte do grupo de maior risco para a doença.

Apesar da baixa letalidade na população em geral o vírus tem se mostrado, em alguns casos, fatal em pessoas com baixa imunidade, que é o que ocorre com idosos, crianças, pessoas com doenças crônicas, obesos e pacientes que passaram por cirurgia bariátrica recentemente.

De acordo com o Dr. Leonardo Salles, especialista em cirurgia bariátrica e metabólica, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo, “No Reino Unido a maior parte dos pacientes acometidos com o COVID-19 que estão graves em UTI são obesos”. Agora que você já sabe que os obesos também precisam de cuidados redobrados, que tal continuar lendo esse E-book que o IMO, Instituto Mineiro de Obesidade, preparou com um conteúdo criado especialmente para você tirar suas dúvidas?

Então vamos lá!

Clique aqui e baixe agora, gratuitamente, seu e-book!