Quem somos

O Instituto Mineiro de Obesidade (IMO) é um centro especializado em tratamento multidisciplinar da obesidade. Nosso desafio é combater esse problema, auxiliando no emagrecimento com qualidade de vida, por meio de procedimentos especializados e acompanhamento integral do paciente.

O IMO conta hoje com um hospital totalmente pensados e estruturados para o atendimento dos pacientes com os mais variados graus de sobrepeso - seja da obesidade leve e moderada, com uso de técnica endoscópica (balão Intragástrico), ou da obesidade mórbida, com cirurgia bariátrica.

Dirigido pelo Dr. Leonardo Salles de Almeida, especialista em tratamento da obesidade com registro no CFM, cirurgião bariátrico com mais de 16 anos de experiência no tratamento da obesidade e mais de 3 mil pacientes tratados, o Instituto possui como foco o tratamento da obesidade em uma visão multidisciplinar, que vai muito além dos procedimentos, sejam cirúrgicos ou endoscópicos. Contamos com profissionais de psicologia, psiquiatria, endocrinologia, nutrição, anestesista, enfermeira e farmacêutica, responsáveis por acompanhar e monitorar cada indivíduo em processo de emagrecimento. Contamos ainda com o auxílio de um aplicativo para smartphones exclusivo desenvolvido pelo próprio IMO.

É por isso que o Instituto Mineiro de Obesidade recebe pacientes dos quatro cantos do Brasil e até do exterior e possui a maior casuística com balão Intragrástrico ajustável da América Latina.

 

O Hospital

Inaugurado em abril de 2016, em Belo Horizonte, o Hospital do Instituto Mineiro de Obesidade é um centro especializado em tratamento multidisciplinar da obesidade em seus mais diversos graus. O espaço, dirigido pelo Dr. Leonardo Salles de Almeida, conta com bloco cirúrgico formado por três salas de cirurgia e uma sala de endoscopia terapêutica, cada uma com seu próprio médico anestesista, todas equipadas com aparelhos de última geração. Área de internação e também de leitos dia.

No Hospital do IMO são realizados procedimentos como:

  • Técnicas endoscópicas – colocação de balão Intragástrico.
  • Cirurgias Videolaparoscópicas.
  • Cirurgias plásticas relacionadas ou não ao tratamento da obesidade.
 

Diferenciais

  • Atendimento de qualidade.
  • Prioridade em segurança com estrutura hospitalar.
  • Tecnologia de última geração.
  • Variedade de tratamentos para obesidade.
  • Equipe multidisciplinar completa.

Dr. Leonardo Salles

É titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo, e vem se dedicando ao estudo do controle da obesidade há mais de 16 anos, sendo referência no uso do balão intragástrico.

Saiba mais sobre o Dr.